

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
A otimização tributária pode ser obtida pela criação de mecanismos societários, financeiros e contábeis que repercutirão na redução da carga tributária, ou seja, é lícito ao contribuinte escolher, por meio do planejamento de seus negócios e patrimônio, o caminho que lhe proporcione menos ônus fiscal, organizando seus negócios da forma mais econômica legalmente tutelada.
Neste sentido, a Ferraz Leão Advocacia Empresarial, através de estudos intrínsecos da legislação, procura alternativas de redução da carga fiscal das empresas. Esse conjunto de fatores é denominado “inteligência tributária”.
A inteligência tributária visa a realização do planejamento tributário com segurança jurídica, dentro de uma “visão estratégica”. Pensar em segurança jurídica é agir de acordo com a lei. O correto planejamento tributário recebe tutela da ordem jurídica, pois se inscreve no âmbito da liberdade legal de busca do menor custo tributário. Os limites do planejamento tributário são fixados pela lei. O Planejamento Tributário repercute na redução significante da carga tributária e consequentemente aumento do lucro real das operações.